quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quem sou eu?

Venho acompanhando os mercados financeiros desde 2007. Iniciei negociando uma carteira de FOREX com um grupo de investidores. Com a dissolução da sociedade, me certifiquei como agente autônomo de investimentos e comecei a trabalhar na mesa de operações de uma grande corretora.
Atuei como proprietary trader*no mercado de ações americano. Aprendi os detalhes da estrutura e funcionamento do mercado lá, o que me deu insights interessantes sobre a aplicação muitas de ferramentas e técnicas.
                                   
                                (para quem ficou curioso em ver um Prop Trading Desk, é mais ou menos assim)
Tive acesso a um vasto acervo de informação aprendendo novas técnicas de análise, gestão de risco e dimensionamento de posição e melhor compreendendo muitas das publicações traduzidas para nosso idioma.

Com essa informação, desenvolvi uma metodologia operacional completa para investidores pessoa física, que pode ser adaptada a todos os perfis e capitalização, que atualmente implemento ao assessorar meus clientes e nas minhas operações pessoais. Minha mesa de operações é especializada em desenvolver soluções para clientes pessoa física, independente do perfil ou capital.

Pretendo dividir insights sobre o mercado em geral, trade systems, análise técnica, histórias de mercado que apenas circulam nos corredores de assets e corretoras e falar um pouco da rotina de um operador (broker e Trader)


O Trading plan para o blog consiste em 2 ou 3 posts por semana, além dos eventuais guests que possam surgir. Existem muitos blogs cobrindo o Be -a-Bá do mercado e meu objetivo ser tratar justamente os tópicos mais que são deixados de fora, a desvantagem dessa abordagem é posso eventualmente pecar por omissão. Eventuais conceitos cavernosos serão explicados da maneira mais simples possível. Em ambos os casos, peço ao leitor que reclame, malhe, comente, critique e proponha sugestões.

PropTrader - Pessoa contratada por uma Trading firm para realizar operações em nome da empresa e usando capital dela. Ao contrário do broker que apenas assessora um cliente e recebe comissões de corretagem, os prop traders são remunerados de acordo com a performance mensal. Muito comum nos mercados dos EUA e Europa.

Boas leituras e Bons negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário